dor no queixo ansiedade
O estresse e a ansiedade podem causar um aumento nos níveis de transpiração.
Febre

Afinal a partir de quantos graus é considerado febre?



A febre é definida como o aumento da temperatura corporal, na maior parte dos casos relacionado com a agressão de um agente externo ou por uma doença nos órgãos internos.

A temperatura corporal é, geralmente, menor de manhã ao acordar e superior à tarde e à noite. Em condições normais, a variação da temperatura corporal entre estas duas partes do dia pode ir até 1ºC

Existem vários acontecimentos que podem desencadear um aumento da temperatura mesmo sem a existência de alguma coisa errada com o nosso corpo. O aumento do temperatura durante os primeiros 3 meses da gravidez ou após a ovulação são alguns exemplos.

A partir de quantos graus é considerado febre numa criança?

a partir de quanto é febre
As crianças são mais suscetíveis a febres.

Num bebê com menos de 3 meses a medição da temperatura não deve exceder os 38ºC quando medida no reto, 37,2ºC quando medida nas axilas ou na boca e 37,5ºC quando medida no ouvido.

Entre os 3 e os 24 meses as temperaturas corporais tendem a subir. Quando a medição é realizada no reto, a criança está com febre quando a temperatura é superior a 38,3ºC, nas axilas ou na boca quando é superior a 37,5ºC e nos ouvidos quando é superior a 37,8ºC.





A partir de quantos graus é considerado febre num adulto?

Para um adulto a temperatura normal varia entre os 36,5ºC e os 37,2ºC. Um adulto entra em estado febril quando a sua temperatura excede os 38ºC quando medida no reto, 37,5ºC quando medida no ouvido, excedendo os 37,5ºC quando medida na boca ou excedendo 37,2ºC quando medida nas axilas.

Para responder à pergunta: como saber se estou com febre mais rapidamente, pode consultar a tabela que se segue.

Leia ainda -   Qual a temperatura normal de um bebê?
IdadeMenos de 3 mesesEntre 3 e 24 mesesMais de 24 meses
Local de registo da temperaturaReto> 38,0°C> 38,3°C> 38,0°C
Axila> 37,2°C> 37,5°C> 37,2°C
Boca> 37,2°C> 37,5°C> 37,5°C
Ouvido> 37,5°C> 37,8°C> 37,5°C

 

A temperatura corporal varia muito nas crianças, principalmente nos bebês, portanto temperaturas acima dos limites já referidos nem sempre são indicadores de que algo está mal.

No caso das crianças é aconselhável remover algumas peças de roupa se estiver muito agasalhada. Mantenha-a fresca, com roupas mais leves que o normal. Não insista na ingestão de alimentos sólidos e mantenha a criança o mais hidratada possível.

Caso o problema persista deve então contactar ajuda especializada.





2 comentários

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.