acabar com a micose de unha
Micose de unha

Acabar com a micose de unha usando produtos caseiros



A micose de unha é um dos problemas mais comuns que estão na causa da perda de beleza e saúdo tanto nas mãos como nos pés. Se tem unhas amareladas ou esverdeadas então não hesite em dar uma viste de olhos nos métodos caseiros que lhe vamos mostrar e que o vão com certeza ajudar a acabar com a micose de unha.

A micose de unha ou onicomicose é na verdade um problema bastante comum, sobretudo em homens, sendo que também é mais frequente a infeção ocorrer nos pés.

Uma vez num dos dedos, o fungo irá passar para os mais próximo, sendo bastante incomum ocorrer a passagem do fungo dos pés para as mãos ou vice-versa.

Como prevenir a micose de unha

micose tratamento caseiro

Higiene

  • Lave regularmente e de forma eficaz as mãos e os pés, especialmente depois de sair de locais úmidos , como duchas ou piscinas
  • Use luvas caso vá trabalhar com a terra, visto que pode facilmente ficar infetado com o fungo caso não o faça.
  • Ande sempre calçado ao sair de piscinas e banhos, em vestuários e em outros locais públicos
  • É aconselhável usar calçado que sirva adequadamente e que permita a ventilação dos pés, pois fungo da micose de unha ataca locais muito fechados.
  • Troque frequentemente de calçado e tente não usar o mesmo muitas vezes seguidas.
  • Dê preferência a meias de algodão ao invés de sinteticas, pois as primeiras absorvem o suor e ventilam a zona dos pés.
  • Não roa as unhas.
  • Não partilhe materias como o cortador ou a lixa de unhas com outras pessoas para evitar contágio.

Como acabar com a micose de unha

eliminar micose de unha



Vinagre de maça

Encha uma bacia com água morna e junte um copo de vinagre de maça. Deixe os pés dentro da bacia durante 20 minutos e depois seque-os completamente, secando especialmente bem os locais entre as unhas dos pés.

A natureza ácida do vinagre vai acabar com a micose de unha, eliminando também outros fungos e bactérias presentes nos pés .



Usando o alho

O alho poderá ser outra alimento poderoso na luta para acabar com a micose de unha pois ele possui um antifúngico chamado ajoene que é bastante eficaz.



Amasse vários dentes de alho e despeje-os em um recipiente com água morna. Após isto deixe os seus pés emergidos durante 30 minutos.

Outra solução poderá ser fazer uma pasta de alho amassado e azeite e passar diretamente nas áreas contaminadas pelo fungo com ajuda de algum algodão.

Bicarbonato de sódio

remédio caseiro micose

Outra forma de acabar com a onicomicose é criando uma pasta de água quente e bicarbonato de sódio. Pegue num algodão e espalhe a mistura pelas unhas afetadas, secando depois todas as áreas molhadas.



Vinagre branco

Semelhante ao processo do vinagre de maça, o vinagre branco também pode ser usado para acabar com a micose de unha. Junte algum vinagre branco a uma bacia de água quente e coloque os pés ou as mãos afetadas durante um período de 15 a 20 minutos.

Repita esta processo duas vezes por dia até ao desaparecimento da infeção.

Óleo de orégano

O azeite de orégano também tem várias propriedades antifúngicas, pelo que ele também pode ser usado para acabar com a micose de unha.

Misture duas colheres de óleo de orégano com uma colher de chá de azeite de oliva e apliwuee em todas as unhas afetadas.

Use este método duas vezes ao dia até ao desaparecimento do fungo.

Cebola

Remova o suco de uma cebola e aplique nas unhas afetadas. Deixe as unhas com o suco e depois remova-o, limpando e secando completamente as unhas em questão.

Hortelã-pimenta

Prepare um escalda-pés com uma mistura de 500 ml de água morna e cerca de 40 gramas de folhas de hortelã-pimenta.

As propriedades antifúgicnas da hortelã pimenta também serão uma preciosa arma para acabar com a micose de unha.

Conlusão

Todos estes métodos funcionam na luta para acabar com a micose de unha, mas é preciso haver paciência e sobretudo persistência, pois a eliminação deste fungo é um processo demorado e trabalhoso.

Uma vez livre da micose lembre-se de ler as dicas de prevenção para o fungo não voltar. Em casos mais graves será sempre aconselhável contatar um especialista da área.



Para mais artigos sobre como acabar com a micose de unha visite a nossa categoria Micose de unha.

Comentar

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.