acabar com as formigas
Formigas

10 métodos infalíveis para acabar com as formigas



As formigas podem ser uma grande dor de cabeça e chegando à cozinho são muito difíceis de expulsar. Hoje vamos dar algumas dicas para acabar com as formigas e também para prevenir suas invasões.

O uso de pesticidas pode nem sempre ser uma boa ideia, no caso de o local ser habitado por crianças ou animais de estimação, para além do mau cheiro que deixam e das desvantagens em relação ao meio ambiente. Dessa forma vamos tentar dar alguma dicas para acabar com as formigas com produtos caseiros, acessíveis a qualquer pessoa.

Prevenção

Não deixe restos de comida espalhados pela casa, especialmente nas cozinhas e em locais como pias ou pratos. De uma forma geral, mantenha sempre suas divisões limpas e arrume regularmente o lixo para fora de casa. Esta dicas deverão ser suficientes para deixar as formigas longe de sua casa, mas ainda assim elas podem ser atraídas.

Procure possíveis locais de entrada para as formigas e sele eles com selantes de silicone, betume, cola ou gesso.

Como acabar com as formigas

Usando detergente



Misture água e detergente num copo de 200ml, coloque num borrifador ou seringa e borrife em cada formiga que vir e os locais por onde sabe que elas passam, sendo que esta solução é bastante amiga do ambiente. O detergente vai desidratar e acabar com as formigas quando entrar em contato com elas.

Usando vinagre

Semelhante à dica de cima, coloque vinagre e água num borrifador ou seringa e espalhe por cima das formigas ou nos locais por onde é usual observá-las a passar. O baixo pH desta mistura vai acabar com as formigas sem danificar os móveis por onde é espalhada.

Suco de limão

Esprema um limão e coloque o suco extraído num copo. Use este suco perto ou dentro do formigueiro e na parte exterior das entradas para sua casa. O cheiro ácido do suco de limão vai afastar as formigas de sua casa.



limao acabar com as formigas

Borras de café

Espalhe borra de café por locais estratégicos em sua casa. A borra de café vai espantar as formigas e deixará sua casa longe da dor de cabeça que são as formigas.

Hortelã-pimenta



O cheiro a mentol do óleo de hortelã-pimenta é outra forma de espantar as formiga. Em alternativa pode crescer  hortelã-pimenta em vasos e espalhar pela casa.  Esta é uma boa solução a longo-prazo, pois enquanto a planta for viva as formigas não se irão aproximar da sua casa.



Vaselina

Muitas vezes as formigas decidem atacar recipientes e embalagens que armazenam comida, especialmente se estiverem presentes alimentos com açúcar. A vaselina pode ser bastante útil nestes casos, bastando dar uma pincelada de vaselina em volta das embalagens atacadas para afastar as formigas.

Esta é uma boa forma de acabar com as formigas, pois ao notarem a presença de vaselina elas vão parar de atacar as embalagens e recipientes em questão.

Cascas de laranja e limão

Se o seu açucareiro está sofrendo uma invasão de formigas será uma excelente ideia colocar cascas de laranja, limão ou cravo-da-índia dentro dele. Estes produtos naturais possuem odores bastante fortes e vão afastar de uma vez as formigas das áreas escolhidas.

Faça barreiras de giz

giz acabar com as formigasDescubra as janelas e portas por onde as formigas entram e faça barreiras de giz. As formigas odeiam o carbonato de cálcio presente no giz e terão, desta forma, de encontrar alternativas para entrar na casa.

Este é um excelente método, pois o giz é bastante barato e bastante fácil de usar. Uma vez concluído o objetivo também será muito fácil para se livrar das barreiras de giz.

Animais de estimação

Se tem uma infestação de formigas e um animal de estimação então com certeza que a comida dele é atacada pela praga, pois a comida está, normalmente, ao nível do chão, o que torna o acesso para as formigas muito fácil. Para proteger a comida do seu animal e ao mesmo tempo matar as formigas coloque o prato de comida do seu bicho dentro de um prato maior e depois encha o segundo com água. Isto vai matar as formigas, que ao tentarem chegar ao prato da comida morrem afogadas.

Descubra o formigueiro

Siga o rasto das formigas e encontre o seu formigueiro e despeje então uma chaleira com água fervente dentre dele. Isto vai inundar todo o formigueiro, matando as formigas e livrando a sua casa da infestação.

Para mais artigos sobre como acabar com as formigas visite a nossa categoria Formigas.



Comentar

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.