tirar bolor de tecido
O bolor pode estragar as roupas.
Mofo

Como tirar bolor de roupa branca – 4 métodos eficazes



O aparecimento de bolor na roupa é bastante comum, com a umidade das paredes e nos armários a serem grandes fatores.

Roupas constituídas por materiais orgânicos, como por exemplo o algodão, são as mais propícias a serem atacadas pelo fungo.

Quando as manchas de bolor são demasiado grandes podem mesmo causar espirros, erupções na pele e outros sintomas relacionados com alergias.

 

Como tirar bolor de roupa branca

Água sanitária e açúcar

Para roupas brancas existe um truque ótimo para tirar o bolor. Coloque num recipiente água sanitária e açúcar e mexa bem até ficar dissolvido. Em termos de proporções tente colocar uma xícara de açúcar por cada litro de água sanitária.

Para retirar o bolor coloque as roupas de molho durante cerca de 30 minutos, dependendo do tamanho das manchas.



Vinagre

remover bolor roupas brancas vinagre
O vinagre pode ser usado para remover o bolor de roupas brancas.

O vinagre, que também pode ser usado para acabar com a micose de unhas, tirar o chulé das sapatilhasacabar com as formigas ou para tirar o mofo da parede, é um excelente produto caseiro para retirar o bolor de roupas brancas, para além de ajudar na remoção do forte cheiro emitido pelo fungo.



Coloque num recipiente uma xícara de vinagre branco a cada litro de água despejado e coloque a roupa com bolor de molho durante pelo menos uma hora. Se as manchas foram muito grandes poderá ser necessário colocar durante mais tempo.

No fim lave a roupa normalmente e a mancha deve já ter desaparecido.

como tirar bolor de toalha de banho
O bicarbonato de sódio tem vários usos.

No caso de as manchas serem mais pequenas pode optar por misturar bicarbonato de sódio e vinagre e escovar a solução nos sítios das manchas de bolor algumas vezes. Deixe a mistura atuar durante alguns minutos e lave a roupa normalmente.

Leia ainda -   Como tirar mofo da parede - 2 métodos infalíveis

Suco de limão e sal

O último método que temos para apresentar é o de suco de limão e sal. Faça a mistura destes dois produtos até se formar uma massa, que terá de aplicar nas manchas de mofo até ao tecido secar.



Este método é especialmente eficaz em roupas constituídas por algodão ou poliéster, mas não é aconselhável com roupas de fibra mais delicadas.

Antes de realizar qualquer um dos métodos em cima referidos será sempre aconselhável ler as condições de lavagem das roupas às quais os vais aplicar.



Comentar

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.