como tirar chulé da sapatilhas
O chulé das sapatilhas pode ser doloroso de se cheirar.
Chulé

Como tirar chulé da sapatilha? – 4 truques que funcionam



O fato de as sapatilhas serem práticas e confortáveis leva-nos a usá-las vários dias seguidos e por grandes períodos de tempo. Estes fatores favorecem a acumulação da bromidrose, também conhecida por chulé, que tem um cheiro difícil de suportar e que é bastante difícil de tirar do calçado.

Como as sapatilhas são usadas para a prática de desporto, onde a quantidade de suor gerada é bem maior, costumam ter um cheiro mais intenso comparado com outros tipos de calçado.

Como tirar chulé da sapatilha?

Bicarbonato de sódio

como lavar sapatilha com chulé
O bicarbonato de sódio tem vários usos.

O bicarbonato de sódio tem imensos usos como acabar com o mau cheiro nas axilas ou acabar com a micose de unha e retirar o chulé das sapatilhas é mais um deles. Depois de usar as suas sapatilhas, coloque duas colheres de bicarbonato de sódio em cada uma delas.



O bicarbonato de sódio vai ajudar a secar o suor deixado durante o último uso e vai tornar a sapatilha em que foi deitado num ambiente hostil para a proliferação das bactérias causadoras do mau cheiro.

Meias

O uso de meias é essencial para diminuir o cheiro do chulé nas sapatilhas. Dê preferência a meias de algodão, arejadas, que vão ajudar a absorver parte do suor dos pés, mantendo as sapatilhas mais secas.



Palmilhas anti-odor

As palmilhas, para além de adicionarem mais conforto às sapatilhas, podem ser um bom truque para tirar o chulé da sapatilha. A superfície extra da palmilha é feita para absorver a maior parte do suor que passa as meias.

Quando sentir o cheiro do chulé a voltar é só retirar e lavar a palmilha. Depois de ela secar volte a colocá-la na sapatilha e vai reparar que o cheiro do chulé que estava no ténis desapareceu.

Vinagre

O vinagre é uma excelente receita caseira para acabar com o chulé. Basta passar um pano umedecido com vinagre pelas superfícies das sapatilha depois de ela ser usada. O cheiro de chulé vai desaparecer, assim como o cheiro do vinagre.



Antes de lavar sapatilha com chulé pode também passar um pano umedecido com vinagre e em seguida lavar. Isto vai aumentar a eficácia da lavagem e diminuir o cheiro do chulé.

Comentar

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.