Gravidez

Grávida pode comer abacate? – 11 benefícios para a gravidez



O abacate é uma fruta gordurosa, conhecida por ser o principal ingrediente do guacamole. Rico em ácidos monoinsaturados, ela oferece uma excelente fonte de nutrição para todas as fases da vida. Não há motivos específicos para não ingerir este fruta durante a gravidez, por isso sim, a grávida pode comer abacate sem qualquer problema.

De modo a ter os benefícios desta fruta gordurosa, as mulheres grávidas podem facilmente integrar os abacates na sua dieta. O abacate é usado no guacamole, que pode espalhados em sandes, biscoitos, batatas fritas, entre outros alimentos. Também podem comer o abacate ao natural.

Desde que os alimentos que acompanham o abacate forem seguros para comer na gravidez, não há nenhum motivo para evitar refeições que incluam esta fruta.

Benefícios de comer abacate durante a gravidez

O abacate pode trazer-lhe vários benefícios durante a gravidez. Fique agora com uma lista das maiores vantagens desta fruta:

Fonte fantástica de ácido fólico

Seu bebê necessita de ácido fólico para o desenvolvimento dos órgãos. Uma deficiência deste ácido pode levar a deformidades nos ossos do feto e problemas neuronais.



O ácido fólico também é conhecido por prevenir complicações como depressão, letargia, anemia, insônia, mudanças de humor e pré-eclâmpsia. Você pode assim manter uma boa saúde na gravidez devido ao ácido fólico

Leia ainda -   Quanto tempo demora para cicatrizar a cesárea por dentro?

Cálcio

O abacate também contém cálcio. Durante a gravidez, o corpo  necessita de muito mais cálcio e por isso é importante incluir alimentos com este mineral na sua dieta.

A grávida pode comer abacate e deve fazê-lo para preencher a necessidade do corpo por cálcio.

Muitas vitaminas

grávida pode comer abacate
As náuseas são bastante comuns na gravidez.

Esta fruta tem um número enorme de vitaminas presentes. As vitaminas C, E, K, B1, B2 e B6 são importantes para a saúde da grávida e do bebê que lhes cresce na barriga. A vitamina B6 presente no abacate ajuda a combater sintomas da indisposição matinal como ânsia de vômito.



Previne a anemia

A falta de ferro pode causar anemia na grávida. Felizmente, pequenas fatias de abacate por dia são suficientes para eliminar este perigo. Esta fruta é rica em ferro e a grávida pode comer abacate, tornando-a num dos alimentos ideias para acabar com este problema.



Melhora a digestão

É provável que você sofra de problemas de barriga durante a gravidez. Constipação, especialmente, persegue os gestantes durante os nove meses. O abacate contém muita fibra. Nosso corpo precisa de fibra para digerir adequadamente os alimentos, portanto, você só precisa adicionar esta fruta à sua dieta durante a gravidez para melhorar a digestão.

Boa fonte de gordura alimentar

Você precisa de ganhar peso durante a gravidez, no entanto, necessita de fazê-lo de uma forma saudável. Comida de plástico deixará seu corpo cheio de gorduras que você terá dificuldade em queimar. O abacate, por outro lado, está cheio de boa gordura e gorduras monoinsaturadas, que a vão ajudar a ter as calorias necessárias.

A gordura saturada ajuda no desenvolvimento de estruturas celulares como a membrana do seu bebê. À medida que seu bebê começa a crescer, milhões de células novas são criadas que consistem em membranas feitas de gordura.

Leia ainda -   Grávida pode comer atum? - Benefícios e riscos do atum na gravidez

Ajuda na absorção de nutrientes

O abacate  é uma fruta extremamente nutritiva, que ajudará seu corpo a absorver nutrientes de outras fontes. De facto, a pesquisa mostra que o consumo de abacate pode ajudar a melhorar a absorção de carotenoides pelo organismo.

Rico em minerais

Os abacates também é rico em minerais como fósforo, cálcio, magnésio, ferro e niacina, que são altamente benéficos para você durante a gravidez.



Desenvolvimento cerebral

Um copo de abacate contém 22 mg de colina que ajuda ao desenvolvimento do cérebro e ao desenvolvimento saudável de nervos do seu bebê.

Melhora as câimbras nas pernas

As câimbras nas pernas são bastante comuns durante a gravidez. Se está a tê-las durante a sua gravidez, você pode obter algum alívio após comer abacate. Esta fruta contém potássio que melhora este problema.

Balanceia os níveis de açúcar e colesterol

Com o consumo regular de abacates, você pode manter o nível de colesterol no sangue baixo e os níveis de açúcar elevados.

Riscos e precaução relacionadas com o consumo de abacate na gravidez

A grávida pode comer abacate? É saudável comer abacate na gravidez? Bem, o abacate é totalmente seguro durante a gravidez, mas deve evitá-lo se possui alguma alergia. Não se esqueça de lavar todas as frutas antes de as consumir, para reduzir as hipóteses de contaminação.

Se você está tentando controlar o aumento de peso durante a gravidez, evite consumir abacate em excesso.



 

 




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.