caroço no céu da boca
O aparecimento de caroços no palato podem causar algum desconforto e preocupação.
Loções

Loção de calamina – O que é e 6 formas fantásticas de a usar



A loção de calamina funciona como um contra-irritante. Após a aplicação na pele, a calamina evapora, o que provoca um efeito refrescante e ajuda a lidar com a comichão. Esta sensação pode ser útil para aliviar, por exemplo, as dores após queimaduras solares.

Esta pomada também possui óxido de zinco como ingrediente, que possui um efeito calmante e tem propriedades anti-sépticas, que ajudam a prevenir a infeção após coçar a pele.

Como usar a pomada de calamina?

  • Se você estiver usando loção de calamina, agite bem o frasco antes de usar, pois os ingredientes se separam quando a garrafa fica parada
  • Coloque a pomada na área da pele afetada usando algodão
  • Tome cuidado para evitar que a calamina vá para os seus olhos
  • Você pode reaplicar a calamina sempre que necessário
  • Se a sua condição de pele piorar após o uso de calamina, ou se você desenvolver uma erupção cutânea, pare de usar calamina e fale com seu médico ou farmacêutico.

O que devo saber antes de usar a loção de calamina?

  • Esta pomada deve apenas ser usada externamente na pele. Nunca a ingira pela boca.
  • Não deve aplicar a pomada de calamina na pele antes de fazer um raio-X, porque o óxido de zinco nela presente pode afetar o que é mostrado nas imagens deste tipo de exame.

Quem não deve usar loção de calamina?

Pessoas com uma alergia a algum dos ingredientes presentes na loção.

Posso usar calamina enquanto estou grávida ou a amamentar?



Sim, não existem efeitos negativos nos corpos de mães que estão a amamentar ou grávidas.

Efeitos secundários da loção de calamina

Loção de calamina
Para descobrir os efeitos secundários de determinada medicação consulte o folheto da mesma.

 

 

Loções como a de calamina e os seus efeitos secundários podem afetar pessoas de forma diferente, mas não são conhecidos problemas resultantes do uso desta pomada. De qualquer forma, informe o seu médico ou procure assistência médica imediatamente se tiver algum dos seguintes sinais ou sintomas:



  • Sinais de uma reação alérgica, como erupções cutâneas;
  • Urticária;
  • Coceira;
  • Pele vermelha ou com bolha com ou sem febre;
  • Sibilância;
  • Aperto no peito ou na garganta;
  • Dificuldade para respirar ou falar;
  • Rouquidão incomum;
  • Inchaço da boca, rosto, lábios, língua ou garganta;

6 formas de usar a loção de calamina

Remédio para reconfortar após contacto com plantas tóxicas

Sabe-se que a calamina alivia a coceira causada por heras venenosas e outras plantas tóxicas. Possui propriedades calmantes que atuam sobre a pele quando aplicadas para dar uma sensação de resfriamento que distrai da sensação de coceira causada pelas secreções de óleo das plantas tóxicas à medida que entram em contato com a sua pele.

Calamina para grávidas

Náuseas, doenças matinais, dor nas costas, perda de apetite e insônia ocorrem, mesmo quando o seu feto está completamente saudável em sua barriga. Para além destes problemas, você pode ter que lidar com problemas de pele como pele com coceira no estômago e abdômen e manchadas no rosto e outras partes do corpo e, em alguns casos, até mesmo eczema.

A calamina é conhecida pela sua suavidade e é frequentemente usada para tratar problemas de pele provocados pela gravidez. Esta loção também pode ser útil para suavizar as estrias que aparecem com a gravidez.



Calamina para acne e pele seca

A loção de calamina é comprada e usada em todo o mundo para tratar acne e pele seca. Combinado com outros óleos essenciais e engarrafada como uma loção colorida rosa pálida, a calamina hidrata efetivamente a pele e suas propriedades de zinco têm um efeito de secagem sobre acne e espinhas.

Calamina para picadas de insetos

Os sintomas de picadas de insetos geralmente envolvem comichão e sensação de picada na área mordida. Essa sensação de picada ou coceira é causada pelo veneno ou outras substâncias injetadas na pele pelo inseto.

A calamina, uma vez aplicada na área infectada, se evapora e causa uma sensação de refrescamento temporária, masmuito boa.

Calamina para bebes e crianças

A calamina é um remédio bastante popular para cuidados infantis. A maioria das mães armazena e confia no uso de calamina nas suas crianças. Ela é eficaz no tratamento da erupção na área da fralda e outros problemas de pele não graves em crianças.

Calamina para piolhos



Os piolhos são muitas vezes um problema recorrente para as crianças na escola, mas eles também podem ser contraídos usando o transporte público ou em piscinas e outros locais públicos. A calamina não é usada para matar piolhos, mas é usada em shampoos que erradicam piolhos como um agente para aliviar a coceira.



Comentar

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.