catarro no peito
Tosse

Remédio para tosse infantil – 4 remédios milagrosos



A tosse infantil é um problemas mais incômodos para as crianças, mas também para os pais que passam inúmeras noites sem dormir e preocupados e com com o estado de saúde de seus filhos.

Antes de mais é importante ver qual o tipo de tosse que está a afetar o seu filho e à quanto tempo perdura. Períodos de tosse muito extensos e por vezes associados a outros sintomas, como a dor de cabeça, podem ser pistas ou dar origem a problemas mais graves, pelo que nesses casos é aconselhável levar o seu filho ao médico pediatra.

Na maior parte dos casos podem ser usados vários remédios caseiros para a tosse infantil, sem recorrer a consultas especializadas ou xaropes farmacêuticos.

Remédio para tosse infantil

Para bebês

No caso dos bebês não existem muitos remédios caseiros para a tosse, mas pode dar ao seu filho sucos de frutas, por exemplo de maça ou pêra, ao invés de sucos de toranja ou sucos de laranja, neste caso menos aconselhados.



Estes suco irão com certeza ajudar a acelerar a recuperação do bebê.

Mel

O mel é bastante conhecido pelas suas propriedades contra a tosse e para crianças com idade superior a um ano e meio pode também um bom remédio caseiro.

O mel vai aliviar as infeções no trato respiratório, incluindo uma melhoria da tosse.

Água





remédio para tosse infantil
A água pode ser uma forte arma no combate contra a tosse infantil.

Dê à sua criança bastante água, sopas e sucos, pois eles vão ajudar a umedecer o muco, ficando assim mais fácil de ele ser expulso.

Fumo, odores fortes ou incensos

Mantenha a criança longe de odores fortes como a fumaça de incenso ou de cigarro. Está provado que o fumo passivo é uma das maiores causas da tosse crónica entre as crianças e que quanto mais tempo estão expostas ao fumo mais probabilidade existem de virem a desenvolver doenças como, por exemplo, a bronquite.

Leia ainda -   Xarope para tosse alérgica infantil

Gengibre

O chá de gengibre, que também pode ser usado para acabar com o mau hálito, é também um remédio para tosse infantil que possui propriedades anti-inflamatórias e por isso pode ajudar a reduzir a irritação nos pulmões e na garganta. Ainda ajuda ao descongestionar as vias aéreas, parando assim com a tosse nas crianças.



Ele pode ser usado como um remédio para tosse infantil pois não apresenta qualquer efeito colateral indesejado.

Sopa de arroz e leite



Sopa de arroz quente e leite quente são também outros remédio para tosse infantil que podem ajudar bastante no seu desaparecimento rápido. Eles vão diluir as secreções e acelerar os processo de recuperação.

Comentar

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.