retirar mofo das paredes
Eliminar o mofo da parede pode ser uma tarefa complicada.
Mofo

Como tirar mofo da parede – 2 métodos infalíveis



O mofo é um fungo que prolífera principalmente em locais escuros e úmidos.

O mofo pode aparecer em comida, como a fruta ou o pão e em vários tipos de produtos como a roupa, madeira, papel, entre outros.

Encontrar mofo pode nem sempre ser uma tarefa fácil. Porões e banheiros são, normalmente, os sítios mais propícios a ter a presença de bolor nas paredes.

Um cheiro a umidade muito intenso é outro forte indicador de que algo está errado. Espaços com encanamentos, como pias, chuveiros e vasos sanitários podem estar a vazar e ao mesmo tempo a causar problemas com mofo.

Áreas deterioradas, com a pintura descascada, áreas em apodrecimento, janelas e o chão em caso de a divisão ser forrada com carpete são também alguns sítios em que é preciso ter uma atenção especial.



Prevenir o aparecimento de mofo nas paredes

Procure por vazamentos ou infiltrações de água nas divisões afetadas. A água ajuda no aumento da umidade que vai promover o aparecimento do mofo nas paredes.

O aumento do revestimento do teto e paredes e a compra de um desumidificador elétrico vão tirar a umidade da parede e também vão com certeza ajudar com o seu problema com o mofo.

Como tirar mofo da parede?

O mofo pode ser perigoso para a saúde e em casos mais graves pode causar reações alérgicas. Neste casos será sempre melhor chamar um especialista para proceder à remoção do fungo.

Água sanitária

A água sanitária é um excelente, barato e acessível, antimofo para paredes. Com uma escova, limpe as paredes com mofo usando uma solução de água potável e água sanitária, na mesma proporção e espere alguns minutos.

Leia ainda -   Como tirar bolor de roupa branca - 4 métodos eficazes


Usando água potável, lave a parede para retirar a água sanitária e os restos da mancha de mofo.



Vinagre

Como tirar mofo da parede
O vinagre tem imensos usos.

Outro método útil para tirar o mofo da parede é usando o vinagre, que de resto tem outros usos variados como acabar com a micose de unhas, tirar o chulé das sapatilhas ou acabar com as formigas.

Borrife o vinagre, preferencialmente branco ou de maça diretamente na parede, sem diluir em água. Esfregue depois a área afetada pelo mofo com uma escova.

Deixe esta solução repousar na parede durante alguns minutos e limpe no fim com água para retirar o excesso.

Este método não se aplica a paredes de madeira e paredes com revestimentos porosos.



Comentar

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.