catarro no peito
Tosse

Xarope para tosse alérgica infantil



A tosse infantil pode ter várias causas, como um simples resfriado ou como sintoma de uma alergia. Neste artigo vamos mostra-lhe a receita para a produção de um xarope para tosse alérgica infantil que vai melhorar a condição da criança.

Quando uma criança possui um tipo de alergia pode apresentar vários sintomas semelhantes ao de um resfriado. As alergias irão entupir o nariz e originar o escorrimento de líquido transparente, o que vai aumentar a tosse.

Existem vários sintomas de resfriado que são comuns aos da rinite alérgica, como nariz escorrendo, tosse, espirros, congestão nasal, olhos lacrimejando, entre outros. Olheiras, tosse seca, irritações na pele e uma sensação de resfriado permanente são alguns dos sintomas mais associados às alergias, mas será muito importante consultar o pediatra para saber se o seu filho possui alguma alergia.

De qualquer forma pode consultar um artigo mais aprofundado que escrevemos sobre as diferenças entre uma tosse causada por resfriado e uma tosse causada por alergias aqui.

Existem épocas mais propensas para o aparecimento deste tipo de tosse, dependendo do tipo de alergia. Alergias a fungos estão mais associadas aos meses mais frios, enquanto que alergias ao pólen aparecem de forma mais frequente no outono e primavera.





Xarope para tosse alérgica infantil

Xarope para tosse alérgica infantil
A cenoura tem propriedades que ajudam a diminuir a tosse.

O suco puro de cenoura pode ser um excelente remédio para ajudar a acabar com a tosse alérgica infantil. Para o fazer vai precisar de apenas uma cenoura com tamanho mediano e de algum mel.

Rale a cenoura e coloque os seus pedaços dentro de um copo na geladeira. Espere algum tempo e quando voltar a tirar o copo da geladeira vai observar que a cenoura largou o seu suco. Filtre o suco e junte-lhe a mesma quantidade de mel.

Leia ainda -   Tosse com catarro branco - Causas e Tratamento

A criança deve tomar este remédio para tosse alérgica infantil entre duas a três vezes por dia.

A cenoura tem propriedades antitússicas e elevadas doses de vitamina C, que vão ajudar a diminuir a tosse da criança. O sabor doce do mel vai ajudar a que o xarope seja facilmente ingerido pela criança.



Comentar

Clique aqui para comentar




O conteúdo deste website é completamente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.