Pernilongos

Como acabar com as muriçocas – 9 métodos fáceis

dormência no braço esquerdo
Os insetos vivem durante pouco tempo mas podem ser uma grande dor de cabeça.

As estações mais quentes, para além do calor, trazem também uma grande variedade de insetos da qual as muriçocas fazem parte. Apesar do tempo de vida da muriçoca ser pequeno, elas se multiplicam de forma muito rápida e podem tornar-se rapidamente num grande problema.

Como acabar com as muriçocas pode nem sempre ser uma pergunta fácil de responder, mas com os métodos que vamos apresentar temos a certeza de que vai conseguir exterminar este problema de vez.

Como acabar com as muriçocas

Águas paradas

As águas paradas no exterior ou interior de qualquer casa são um convite a todos o tipo de insetos, especialmente em épocas de maior calor. Estes insetos causam sempre mau estar aos donos da casa e podem mesmo transportar e transmitir doenças perigosas.

No caso das muriçocas, elas irão procurar e usar as águas paradas para colocar os seus ovos, que quando se desenvolvem aumentam os números iniciais de forma exponencial. Ao remover as águas paradas está a remover o problema pela raiz e deverá ver o número de muriçocas na área a reduzir de forma significativa.

Manter as janelas fechadas

Quando começar a escurecer trate sempre de fechar as janelas de sua casa. As luzes vão gerar calor, que atrai as muriçocas, especialmente durante a noite. O fecho das janelas vai impedir a entrada na sua casa e livrá-la das muriçocas.

Citronela

repelente muriçoca
A citronela é um ótimo repelente natural contra insetos.

As muriçocas odeiam o cheiro da citronela, um repelente natural para insetos e qualquer produto que contenha esta planta aromática vai afastar estes insetos. Plante num pequeno vaso em casa, compre velas, incensos e repelente para afastar muriçocas de forma eficaz.

Leia ainda -   Armadilha para pernilongo 🡪 Aprenda já a fazer a sua

Raquetes elétricas

As raquetes elétricas são excelentes contra grandes grupos de muriçocas juntas a sobrevoar uma determinada área da casa. Se tiver paciência poder-se-á livrar das muriçocas em poucos minutos, mas convém eliminar os fatores que as atraem para a sua casa, senão todo o esforço será em vão.

Telas anti-muriçocas

armadilha para muriçocas
As telas mosquiteiras podem ser uma boa solução.

Se gosta de ter as janelas de sua casa por longos períodos de tempo abertas pode também optar por adquirir telas mosquiteiras, que não vão permitir a entrada de muriçocas.

Estas telas podem também ser usadas como uma armadilha para muriçocas, que se vão aglomerar ao tentarem passar para dentro e ficam expostas a inseticidas ou raquetes elétricas que possa ter ao seu dispor.

Hortelã

repelente muriçoca
A hortelã pode ajudar a combater as muriçocas.

A hortelã é uma planta aromática que para além de ajudar a espantar muriçocas pode também ser usada para acabar com a dor de cabeça ou acabar com as formigas.

Inseticidas

Os inseticidas são uma boa forma de se livrar das muriçocas, são encontrados em várias formas e feitios e facilmente adquiridos em qualquer supermercado ou em lojas de especialidade.

É provavelmente a melhor forma de eliminar muriçocas, mas é preciso serem usados de forma correta e de preferência em casas sem a presença de animais ou crianças, pelo menos durante algum tempo após o seu uso.

O inseticida pode ser aplicado diretamente na muriçoca ou nas áreas por onde voa.

Repelente natural de cravo-da-índia

Outro repelente que espanta muriçoca e que pode ser usado é o cravo-da-índia, que também pode ser usado para acabar com as formigas.

A receita é bastante fácil e consiste em juntar 100g de cravo-da-índia com 100ml de álcool. Esta receita deverá ser deixada em repouso 3 ou 4 dias e depois borrifada diretamente nas muriçocas ou nas áreas por onde costumam voar.

Leia ainda -   Diferença entre pernilongo e mosquito da dengue

Repelente eletrônico

Os repelentes eletrônicos podem manter as muriçocas afastadas num determinado raio de ação, dependendo da marca e da qualidade do produto em questão.

Estes aparelhos vão emitir um som impercetível ao ouvido humano que vai acabar com as muriçocas nas redondezas da sua casa.

 

Como acabar com as muriçocas – 9 métodos fáceis
5 (100%) 1 voto
Drª. Larissa Carvalho

Drª. Larissa Carvalho

Drª. Larissa Carvalho, formada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e especialista em Clínica Geral.

Criou o Saúde SOS para permitir um acesso simplificado a artigo na área da saúde e bem estar.

Comentar

Clique aqui para comentar

O conteúdo deste website é meramente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico presencial. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.