Pernilongos

Como espantar pernilongos? – 9 dicas que funcionam

dormência no braço esquerdo
Os insetos vivem durante pouco tempo mas podem ser uma grande dor de cabeça.

Com a chegada do calor chegam também os pernilongos, insetos irritantes que incomodam com o barulho que fazem de noite e as suas picadas. Neste artigo vamos ensinar-lhe como espantar pernilongos e outros tantos métodos que vão fazer maravilhas para prevenir a sua chegada.

Leia também um artigo que escrevemos sobre quanto tempo vive um pernilongo.

Mas afinal, como espantar pernilongos?

Fechar as janelas

Os pernilongos são atraídos pelo calor das luzes do interior das casas durante a noite e por essa razão a sua prioridade deve ser deixar as janelas fechadas antes de escurecer.

Água parada

A presença de água parada nas imediações de qualquer casa é sempre um convite para um enorme leque de insetos que podem trazer dores de cabeça e muitos problemas aos seus donos e os pernilongos não são diferentes.

A água parada é usada pelos pernilongos para colocar os ovos, portanto, ao removê-la, estes insetos deixarão de ver a sua casa como um bom habitat e os seus números nas redondezas devem diminuir significativamente.

Raquetes elétricas

Para afastar os pernilongos, as raquetes elétricas podem ser um boa ajuda. São especialmente úteis em grandes infestações de pernilongos, sendo que é um método bastante fácil para eliminar o problema na hora.

Citronela

Qualquer produto com citronela é um bom defensor contra insetos. O cheiro da critonela é um método em como espantar pernilongos e está presente em produtos como velas, incensos e até mesmo repelentes.

Leia ainda -   Como acabar com as muriçocas - 9 métodos fáceis

Hortelã

A hortelã, que também pode ser usada para acabar com a dor de cabeça ou acabar com formigas, é outra excelente planta aromática que ajuda a espantar pernilongos.

Telas anti-pernilongos

Outra solução é o uso de telas mosquiteiras nas janelas, também conhecidas como telas para pernilongos, que não permitem a sua entrada para o interior das casas.

Inseticidas

São inúmeros os inseticidas disponíveis em lojas da especialidade e em supermercados, específicos para os vários tipos de insetos. Pode optar por borrifar diretamente os pernilongos ou as divisões em que eles costumam estar presentes.

Este tipo de solução não deve ser usada em habitações em que estejam presentes crianças ou animais de estimação, mas no caso de serem usadas, as áreas dedetizadas não devem ter a presença de ninguém durante algumas horas.

Repelente natural com cravo-da-índia

pernilongos

Pode ser também usado um repelente natural para pernilongos, produto da junção de 100g de cravo da índia com 100 ml de álcool. Depois de deixada em repouso durante 3 a 4 dias, esta solução pode ser borrifada pelo sítios habitados pelos pernilongos, antes de dormir e irá com certeza ajudar a combater os pernilongos durante a noite, que vão ser repelidos pelo cheiro desta mistura caseira.

Repelente eletrônico pernilongo

Os repelentes eletrônicos são a melhor opção para manter os pernilongos e outros insetos afastados. Eles vão emitir um som imperceptível ao ouvido humano, mas que afasta os pernilongos dentro de uma certa área, dependendo da qualidade do produto comprado.

 

Como espantar pernilongos? – 9 dicas que funcionam
5 (100%) 1 voto
Drª. Larissa Carvalho

Drª. Larissa Carvalho

Drª. Larissa Carvalho, formada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e especialista em Clínica Geral.

Criou o Saúde SOS para permitir um acesso simplificado a artigo na área da saúde e bem estar.

Comentar

Clique aqui para comentar

O conteúdo deste website é meramente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico presencial. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.