Baratas

Veneno caseiro para baratas – 3 receitas caseiras

baratas veneno caseiro

Um bom veneno para baratas pode ser difícil de encontrar. Qualquer pessoa que já teve problemas com baratas sabe que é difícil e por vezes impossível de se livrar delas completamente. Pode contratar um serviço de dedetização especializada, mas na maior parte dos casos são extremamente caros, muito pelo fato de necessitarem de múltiplos tratamentos para serem realmente eficazes. Por tudo isso, hoje vamos ajudá-lo a criar um veneno caseiro para baratas.

Aprenda neste artigo várias receitas que usam ingredientes acessíveis e baratos e que são totalmente seguros para as pessoas e a maior parte dos animais mas que são eficazes para matar as baratas.

O problema com as baratas

Não é incomum ouvir que as baratas podiam sobreviver a um holocausto nuclear. A fêmea da barata pode colocar até 40 ovos de uma vez. A maneira mais efetiva de eliminar este problema é matando os ovos antes que eles choquem. Isto requere um veneno caseiro que as baratas levem para o seu ninho e que consiga matar toda a infestação.

Veneno caseiro para baratas

veneno caseiro para baratas
Existem vários produtos acessíveis que podem ser usados como veneno caseiro para baratas.

Ácido bórico

O ácido bórico é um composto químico com propriedades antissépticas que age como desinfestante em situações como infestações insetos.

Para fazer um veneno caseiro para baratas basta juntar 3 colheres (de chá) com ácido bórico com 3 colheres (de chá) com açúcar e 3 colheres (de chá) com água. Misture os ingredientes até formar uma pasta. Aplique as misturas pelos vários sítios que viu a serem visitados pelas baratas.

Quando as baratas comerem a pasta vão ficar desidratas, o que vai causar a sua morte. Elas vão levar a pasta de volta para o ninho nos seus corpos e pernas. As baratas mais jovens também vão comer a pasta trazida para o ninho e também vão morrer.

Leia ainda -   Como acabar com as baratas usando produtos caseiros sem veneno

Este veneno caseiro para baratas deverá eliminar o problema em um máximo de duas semanas. Se isso não acontecer aplique a pasta novamente nos mesmos locais, mas também em sítios diferentes.

Pasta com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um item básico que está presente na maior parte das cozinhas. Tem vários usos, mas o que vamos falar hoje vai ser o de matar baratas. Pode usar a mesma receita usada com o elemento em cima, mas desta vez juntando 3 colheres (de chá) com bicarbonato de sódio com 3 colheres (de chá) com açúcar e 3 colheres (de chá) com água.

Aplique a pasta em áreas como armários, em volta do fogão, debaixo das pias, entre outras.

O bicarbonato de sódio vai envenenar as baratas, mas não as vai matar imediatamente, o que ajuda no que toca ao transporte do veneno de volta para os seus ninhos.

Da mesma forma, este processo poderá levar algum tempo até ser totalmente efetivo e pode exigir uma reaplicação da pasta nos mesmos sítios.

Sabão e água

Um produto tão simples como o sabão também pode ser bastante eficaz como veneno caseiro para baratas, apesar de não conseguir eliminar o ninho, matando apenas as baratas que a mistura consegue alcançar.

Despeje um copo de água em um borrifador e uma colher (de chá) com sabão líquido. Quando vir uma barata pulverize a mistura sobre ela. Isto vai fazer com que a barata não consiga respirar.

Pode encontrar mais dicas para acabar com os a baratas no artigo hiperligado anteriormente.

Veneno caseiro para baratas – 3 receitas caseiras
5 (100%) 1 voto
Drª. Larissa Carvalho

Drª. Larissa Carvalho

Drª. Larissa Carvalho, formada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e especialista em Clínica Geral.

Criou o Saúde SOS para permitir um acesso simplificado a artigo na área da saúde e bem estar.

Comentar

Clique aqui para comentar

O conteúdo deste website é meramente informativo e não deve ser considerado como um diagnóstico médico presencial. Procure um profissional de saúde para saber seu diagnóstico e opções de tratamento.